Cuidados

Nenhum metal é duro e resistente o suficiente para não adquirir marcas pessoais de uso. E é por isso que cada joia conta uma história, e se bem cuidada, vai durar a vida toda!

A prata pode sofrer um processo natural de oxidação, resultando no escurecimento da peça. A oxidação é o processo pelo qual a mesma reage com o oxigênio presente no ar e forma uma camada de óxido de prata em sua superfície. Essa camada pode causar uma mudança na aparência da peça, resultando em manchas escuras, descoloração e perda do brilho característico. A umidade, poluentes atmosféricos, produtos químicos, cosméticos e suor também podem acelerar o processo de oxidação.

Embora a oxidação seja um fenômeno natural e inevitável para a prata, a mesma pode ser minimizada com algumas medidas de cuidado.

Obter ajuda pelo WhatsApp ➜

Para aumentar a vida útil da sua peça

Evite utiliza-la na praia, pois o contato com a água salgada e a areia, certamente irá riscá-la. Além disso, a água salgada tem um alto poder oxidante, que leva a um eventual escurecimento.

Retire-a quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, para evitar o contato com cosméticos e produtos químicos que, em geral, podem prejudicá-la. O contato direto com suor, perfumes e cremes deve ser evitado.

Mantenha a guardada em local limpo e seco, sempre protegidas da luz.

Nunca coloque a em água fervente.

Nunca a deixe molhada pois poderá ocorrer uma oxidação maior e o banho de proteção poderá sair.

É importante evitar atrito com outras joias ou qualquer objeto que possa raspar, riscar, amassar ou danifica-la.

Guarde a separadamente. Pedras e metais podem arranhar entre si. As peças prateadas devem ser guardadas separadas das douradas.

Tenha cuidado no manuseio em geral. As pedras necessitam de alguns cuidados especiais. Portanto, se sua joia tiver pedras, podem lascar ou mesmo quebrar. As joias com pérolas principalmente, pois são mais delicadas e sensíveis.